miércoles, 29 de julio de 2009

NOVELA É PECADO

DESPERDÍCIO DE TEMPO

Uma novela custa ao telespectador muito tempo, há novelas que duram 6 meses, ficando o telespectador vidrado na novela, deixa de assumir compromissos frutíferos para não perder a novela. Sob pretexto que é arte e cultura, as pessoas deixam de assistir um documentário e um telejornalismo que é mais instrutivo e preferem ficar acompanhado os acontecimentos fictícios da vida alheia.

FOFOCA

O “noveleiro” é um fofoqueiro que fica vidrado na vida alheia, ainda que esta vida e estes acontecimentos são imaginários. É até cômico ver as mulheres conversando animadamente sobre os últimos capítulos da novela, elas ficam deslumbradas com o que passa na telinha.

SEDENTARISMO

Assistir novela é ruim porque ela fomenta o sedentarismo, a maioria das pessoas assistem novelas no sofá da sala ou deitados na cama e ali ficam por horas. Quem é viciado em novela, geralmente é telespectador de mais de uma novela. Haja sofá!!! Em muitas casas, as pessoas de tanto assistirem no mesmo lugar, todos os dias as novelas, elas já deixaram até afundamento no sofá.



IMORALIDADE

As novelas têm um roteiro de histórias de traições, paixões impossíveis, amores pecaminosos, homossexualismo, sexo fora do casamento, sexo antes do casamento, depravações, imoralidades, sensualismo, são beijos escandalosos, são cenas sensuais, tudo isto incentiva a imoralidade e os pecados sexuais. Os pais não têm nem a decência de tirar os filhos de frente da televisão. Com que moral farão isso? Sendo os primeiros a ficarem diante de cenas pecaminosas e se deleitando com o pecado.

No hay comentarios:

Publicar un comentario